segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Búzios, tequila whisky e amigos. Cada segundo é um "shot"

Bem, nunca disse que não ia escrever sobre minha vida pessoal nesse blog. É que não me chamam muita atenção esses blogs de fofoca. Daí quando tenho tempo de ler algum, leio um que seja informativo e algumas vezes útil. Foi a partir daí que desenvolvi a idéia de escrever sobre drinks e bebidas, até por que é a única coisa que eu realmente conheço a fundo. As mulheres podem ter atitudes inesperadas, seu chefe pode ter atitudes inesperadas, mas uma garrafa de cachaça, absinto, vodka ou seja do que for, nunca vai te decepcionar... Enfim, só errei num detalhe: Esqueci que ao escrever sobre bedidas estava escrevendo de certa maneira sobre a minha própria vida.

Há quase 1 ano atrás estava desembarcando daquele transatlântico onde foi realizado o cruzeiro do Roberto Carlos. Esperem, contenham-se, não estava lá como passageiro, mas sim como um simples tripulante que trabalhava no shopping à bordo. A essa altura tinha feito amizades incríveis, mas de certo consegui alguns irmãos, e nós formamos o ninho do urubú, uma sociedade secreta na cabine 1080 apoiada pelas meninas incríveis da cabine 1074... O porto de galinhas...

Sabiamos que não nos veríamos com tanta frequência como antes, mas ainda assim três de nós somos do Rio de Janeiro, os três que desembarcaram, somente um pobre diabo era do interior de São Paulo...

Já estava levando uma vida normal de novo, cumprindo o aviso prévio da empresa que estava trabalhando quando o meu celular tocou, era fabiano, chamando para o que parecia um sonho... Ir pra Búzios, tudo bem, búzios não é lá essa coisa toda, mas ia ser especial. O navio estaria lá, com nosso velho amigo Nelson, o pobre diabo do interior de São Paulo a bordo.

Aceitei na hora, Bruno o outro cavaleiro do apocalipse também iria, levando Roberta, sua namorada que é o que restou de sobriedade na gente. Fomos os cinco...
Eu levava limões, faca, um copo tipo shot e uma garrafa de tequila. Seria a tequila night.
Foi difícil chegar, pois Fabiano não parava de errar o caminho e Roberta achou que uma placa que dizia "Joga-se Búzios" era indicativa da cidade de Búzios... enfim, depois de muito conversarmos sobre o que tinhamos feito no navio, foi difícil mas chegamos...

O retorno do quarteto!!! Um sonho!!!

Essa foi a primeira foto de quando a gente chegou,
o gigante costa concordia de fundo e a expectativa de encontrar nosso amigo. Confesso que deu saudade e um aperto no peito de rever esse monstro tão perto.

A foto não tá boa, eu sei, mas nossas mãos tremiam pela falta de alcóol, as próximas serão melhores...


Enquanto esperávamos tirávamos fotos e conversávamos com outros amigos tripulantes que não esperávamos encontrar. Ali estou eu, no meio da foto com a camisa do Flamengo, claro vocês acham que ninho do urubú é porque? Todos flamenguistas!!! Inclusive o Nelson, que achava que era Corinthiano maloqueiro sofredor... Mas descobriu seu amor pelo manto rubro-negro!


O momento esperado chegou, e Nelsin chegou, trazendo nossa querida amiga Elza e com ela um green label, até por que de blue label já estávamos enjoados. Tiramos fotos e mais fotos, servi a todos os conhecidos tequila com sal e limão e conversamos enquanto sóbrios. Depois disso não lembro de muita coisa! Lembro do Nelson cedendo lugar no seu corpo para que "Telson" incorporasse lentamente... Roberta, tentava manter-se sóbria, bebericando aqui e ali, nosso gigante guerreiro bruno estava pra lá de ruim, conversando com o Branco, é, aquele do futebol, só que bem mais gordo e muito simpático, até nos pagou umas cervejas heheh.


Nossos amigos e amigas queridos foram chegando, chegando, e podemos ver que na direita dessa foto já não existe mais o Nelson, e sim o Telson... em sua forma avançada!!! Comemos alguns crepes no Chez michou, tentando recuperar parte da sobriedade, mas só conseguimos tornarmo-nos bêbados de barriga cheia.


Faço questão de postar essa foto, pois não quero que Roberta diga a plenos pulmões por aí que não bebeu nada né Roberta... sem ressentimentos ... adoro!!!
Pois bem... essa grande figura aí... merece respeito... sem ela... acho que nossas madrugadas iam acabar um dia não chegando ao nascer do dia... Faremos em breve uma noite de bebedeira em sua homenagem ok? Chamaremos de "Roberta & Citron"...


É claro que o grandão tem muita sede, com esse tanque grande e seu motor de opala... Foi difícil roubar a garrafa desse safado, mas devemos lembrar que se todos estávamos reunidos... ele também estava lá... "Jorge" SALVE JORGE!!!
O que teria sido do quarteto sem a proteção de alguém né rapazes???
Enfim essa garrafa acabou sendo entornada no chão... não! não é ostentação, é uma espécie de celebração interna difícil de entender, mas que pra nós faz todo o sentido!!!


Como já disse, a galera foi chegando... chegando... roubamos a cena... estava com saudades desse safado aí da esquerda e tô devendo 30 euros a ele... espero que o Nelson tenha pago heheh.
Mas já tava na hora do Fáfá aparecer nas fotos né... sim... ele que àquela altura já tinha se tornado o nosso querido "Fáfá Folia"
Nosso grande garoto, pai de família nas horas vagas, mas também um grande negociador de cristais swarovski e aspirante a advogado... Lésatrice, a bruxa feia das histórias infantis de navios, tentou roubá-lo de nós, mas com a ajuda da nossa fada "Vesna" Madrinha isso não foi possível.
Enfim, Fáfá é como um porto seguro... um menino inocente de coração puro, pelo menos até beber o suficiente pra virar um implacável lutador de vale-tudo!


Podemos ver que cada vez mais gente aparece e cada vez os sorrisos ficam maiores!!! Foi simplesmente incrível!
O clima romântico foi tomando conta de búzios e como Bruno foi o único que levou a namorada coube a ele selar o beijo da madrugada... Uma linda cena, onde os dois se beijam como dois adolescentes pela madrugada.
Estávamos rodeados de filipinos e sei que embora pareçam todos iguais, não usamos o truque dos espelhos pra parecer que haviam mais filipinos não, é que eles são geneticamente pobres e só pra constar o idioma deles é o tagalo e não tem a letra "F".


Essa foto foi tirada enquanto Nelson, ou melhor, "Telson foi comprar um crepe... Reparem nos olhos de Fáfá como ele estava se divertindo e vejam como Bruno já não tinha mais muita coordenação motora nos músculos da face. Reparem também que eu olhava pro lado e não pra foto, é que esse foi o exato momento em que Nelson (Telson) quebrava vários pratos no Chez michou tentando equilibrar-se... Enfim...


Já eram 23 horas, Jack Bauer só tinha mais uma hora para... desculpem série errada.
E aí estam eles e a última aparição pública dessa garrafa de green... que descanse em paz!!!
Pois ela cumpriu bem seu dever na terra!


Enfim a noite chegava ao seu fim, sentamos no chão ao som do violão do malandro, com umas cervejas pra celebrar... Percebam que já não estou mais com o manto, que ficou de presente pro Nelson devido ao seu grande amor ao Fla, ele merece o título de torcedor honorário!!!
Fomos embora, deixando o Nelson no navio e cheios de lembranças para o próximo encontro!

Tinhamos então a certeza de que o "quarteto" ainda existe e ainda é fantástico!!! Sabemos que não importa onde, Pequim, Istambul, Amsterdan, Copenhaguem ou Búzios, estaremos unidos...

VALEU QUARTETO!!!
VALEU ROBERTA!!!
VALEU JORGE!!!
VALEU ELZA!!!
VALEU ZÉ!!!

FIM!!!

Elenco: Pedro como o tequileiro da Lapa
Bruno como o Gigante Guerreiro
Fabiano como Fáfá Folia e o motorista da rodada
Roberta como a Supervisora da excursão
Nelson nos papéis de Nelson e "Telson"
Muitos Filipinos e Indianos que receberam o cachê em arroz e curry
Muitos amigos que também estavam lá!!!


Vocês não esperavam que eu estivesse bem depois de uma noite dessas né?? enfim... Parte do que eu lembro é que ouvíamos Foo fighters repetidamente durante a viagem e que o carro estava cheio de cones, mas como aqueles cones de sinalização foram parar dentro do carro?

Fica a pergunta


Se tiverem histórias de biritas pra contar... pedrokornlord@hotmail.com

Não mandem fotos em anexo, somente no corpo do email. Se forem suficientemente engraçadas ou piradas publicarei aqui!!!

Abraço e até a próxima!!!


4 comentários:

  1. Com certeza, noite inesquecivel, belas lembranças, ok, nem todas, mas comcerteza marcante e que sempre será lembrada !!!

    ResponderExcluir
  2. Shoooooooow, noite deve ter sido mto foda !
    só que tu eskeceu um guri que tu levava pra beber aos meus 12 anos neah ?! hahaha
    podia ter chamado primao !

    ResponderExcluir
  3. so pra salientar q 12 anos que o gabriel se refere é a idade do whisky ok?

    ResponderExcluir
  4. mirabolante, mas muito legal mesmo!!, parabens garoto, fantastica narração dos fatos kkkk...

    ResponderExcluir