domingo, 17 de janeiro de 2010

"Drinks de boteco" postagem Inicial

Alguns drinks, ainda que reconhecidos internacionalmente, são tão simples que acabam sob o título de bebida de boteco. Não acredito que ninguém precise mesmo estudar mixologia pra encher um copo longo de cubos de gelo, colocar uma dose de gin e completar com água tônica e depois dizer: Aqui está senhor, seu gin-tônica.

Mas é fácil citar filmes e até seriados como Lost e Supernatural onde os atores bebem o que? "Gin tônica".

Sei lá, quando eu comecei a trabalhar em boates me surpreendia cada vez que alguém pedia um "Hi-fi" que é simplesmente vodka com fanta-laranja, ou um screw driver como opção dos não adeptos a refrigerantes e preferem o suco, ou seja, sai a fanta entra suquinho de laranja e pode ser dos de caixinha mesmo!

O que mais me encanta no bar desde quando eu estava fora dele, até começar a trabalhar nele é a quantidade de cores, bebidas e sabores e não achava que ia me deixar levar por pedidas tão simples, mas confesso que muitas vezes me peguei acabando a noite com um hi-fi na mão...

Então, é a esses drinks que dedico minha postagem inicial, primeira postagem do blog que visa tratar de assuntos pertinentes ao bar, à minha maneira.
Convido todos a entrarem, se sentarem ou beberem de pé, mas é claro, sempre com responsabilidade.

à propósito...


Gin tônica - Copo longo com gelo, 50 ml de gin e complete com tônica, se quiser enfeite com um limão. Acho que com essa bebida aí muitos vão se sentir como eu me sinto, sei lá, dá sensação de sofisticação misturada com classe que eu não sei explicar... beba bem gelado!!!









Screw driver - Copo longo com gelo, 50 ml de vodka e complete com suco de laranja, mas nada de sucos com soja pelo amor de Deus! Sei que muita gente é preguiçoso ao ponto de não fazer o suco natural da laranja, mas nesse caso optem pelo suco sem soja. Podem decorar com uma rodela de laranja se for pra causar uma impressão melhor. Garanto que sua namorada vai adorar, mas não esqueça de contar pra ela que tem vodka ok espertão? Porque senão ela nem repara.






Hi-fi - Copo longo com gelo, 50 ml vodka e complete com fanta-laranja, pode ser light ou zero, embora eu ache que esses refrigerantes tenham um sabor terrível mas cuidado pois essa bebida tem fama de matar celebridades do rock! Simplesmente não dá pra sentir o gosto da vodka misturada na inocente fanta. Mas não vão usar isso como artificio pra embebedar mães que esqueceram que vocês já estão crescidos ok? E cuidado pra não exagerar por que você pode acabar numa poça de vômito sem nem se tocar do quanto você está bêbado!





Nunca, nunca mesmo coloque numa coqueteleira líquidos que tenham gás ok???

Fica a dica!

12 comentários:

  1. falai pedrão
    com váris experiencia internacionais, é fácil falar de drinks, mas tbm por outro lado, so pesoas como vc conseguem enxergar a simplicidade de tanta dificuldade, se é que voce me entende?!

    abração mano, tah stylizin o blog

    ResponderExcluir
  2. Drinks de boteco, simplicidade refrescante e irresistivel.....mto bom =D

    ResponderExcluir
  3. "mas cuidado pois essa bebida tem fama de matar celebridades do rock!"

    E também de ter sido a primeira mistura a derrubar o astro do alcool, o Ivan Doro.

    ResponderExcluir
  4. Screw Driver e Hi - Fi = Bom e Barato ! x)

    ResponderExcluir
  5. Drinks de boteco, verdadeiras obras de arte, a refrescancia na simplicidade, Screw driver não tem melhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Po mané, no boteco aqui perto de casa, não tem drink não cara....é só Cintra e olhe lá...

    ResponderExcluir
  7. Pô se todo boteco tivesse esses drink's aí...rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Realmente! Simplicidade q alguns preferem complicar. Mesmo depois desse dilema, eu prefiro uma boa caipirinha d limão à meu gosto e à mão deste ótimo barthender!!

    ResponderExcluir
  9. Oi pedrinho! Po muito legal esse blog, várias dicas maneiras. To com saudades menino! Se cuida aê! Beijos enormes!!!

    Bianca.

    ResponderExcluir
  10. OIeeeeeeeeee...Muuuuito sua cara!!!!...AMEIIIII!!!...saudade meninoooo!!

    bjooo

    ResponderExcluir
  11. ..... q foto mixuruca pro hi-fi ¬¬.....

    ResponderExcluir